Parati, Paraty, Historia, Hospedagens
Portal VTN - Hotéis e Pousadas
Historia - Hotel Praia Parati
Hotel Praia Parati
Paraty foi fundada por volta de 1600. O primeiro povoado ficava no outro lado do rio, onde se ergueu uma igreja a São Roque. Por volta de 1640 os índios que viviam onde hoje é Paraty, foram expulsos e a cidade se mudou para o lugar atual. Mas agora com a nova padroeira: Nossa Senhora dos Remédios.
Paraty ganhou importância no século XIX porque servia de porto que levava o ouro de Minas Gerais para Portugal. Durante esta época de riqueza, vários sobrados começaram a ser construídos e Paraty se tornara o segundo porto mais importante do Brasil.
Quando o ciclo do ouro terminou, Paraty passou a se dedicar à produção de cachaça. A melhor pinga

Hotel Praia Parati 
do Brasil foi produzida aqui. E o nome da cidade acabou virando sinônimo da bebida.

Paraty é sinônimo de pinga, afinal a fama de boa qualidade da sua pinga já rodou o mundo e foi premiada por conta da Azuladinha, uma das mais famosas da terra que leva folha de tangerina, o que dá sabor especial ao líquido e o deixa com uma cor também especial.

A História da Pinga em Paraty

No século XVIII a cidade chegou a ter mais de 200 engenhos e casas de moenda. Ainda hoje cinco engenhos de famílias tradicionais de Paraty continuam fabricando a mesma pinga de duzentos anos atrás. A bebida feita na cidade ainda preserva todas as características artesanais. Dorna de carvalho, fogo à lenha e fogões de cobre continuam garantindo a qualidade e a delícia da pinga produzida na terra. Você está convidado a provar deste que é um dos maiores tesouros de Paraty.

 
Santa Clara Hotel
Rodovia Rio-Santos, Km 567,02
Paraty. RJ. Brasil - 23970-000
(24) 3371-8900


Hotel Praia Parati